quarta-feira, 27 de agosto de 2008

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

Atualmente saber usar a tecnologia a nosso favor é muito importante, ignorá-la significa parar no tempo, ficar ultrapassado. Se voltarmos ao nosso tempo colegial poderemos analisar melhor sua importância para o mundo de hoje.

Quem assistiu a passagem do rádio para a televisão, do telefone para o celular, da máquina de escrever para o computador, poderá perceber o quanto nossa vida melhorou, a evolução tecnológica abriu caminhos, facilitou a vida. Para nós educadores isso é uma realidade maravilhosa, podemos consultar, pesquisar, trocar idéias e instrui-nos sobre conteúdos e faros do cotidiano via internet.

Os estabelecimentos educacionais, como não podem ficar à margem dessa evolução, aos poucos estão se equipando e proporcionando recursos tecnológicos para sua clientela. Usar uma sala de recursos oferecida pela escola amplia conhecimentos, introduz educador e educando nessa nova realidade que necessitamos e devemos nos inserir.

Trabalhar no setor educacional ignorando a tecnologia é como andarmos de bicicleta enquanto os demais voam. É extremamente necessário estarmos em constante evolução para acompanharmos e estarmos a altura dos conhecimentos tecnológicos que se renovam e ampliam a todo momento.

Nenhum comentário: